sábado, 1 de março de 2014

Aniversário

Lenny foi até às margens do Lago Negro para desanuviar a cabeça, mas a discussão com Draco não lhe saía da cabeça. Pouco tempo depois, Hermione e Ginny foram ter com ela.
-Olá - disseram elas.
-Oi - respondeu Lenny sem ânimo. Hermione e Ginny observaram-na atentamente.
-Está tudo bem? - perguntaram.
-Não podia estar melhor - informou Lenny num tom sarcástico.
-Que se passa? - inquiriu Ginny.
-O nome dela é Anastacia - declarou Lenny.
-Queres contar? - perguntou Hermione, sentando-se na relva molhada junto a Lenny e Ginny fez o mesmo.
-Digamos que ela e o Draco têm andado muito amigos. E eu confrontei o Draco e discutimos e... - Lenny engoliu em seco, as lágrimas a teimarem por cair - e acho que acabámos.
-O quê? - questionaram elas.
-Acho que acabámos - repetiu Lenny, fixando os olhos na tonalidade escura da água do Lago Negro.
-Por causa da Anastacia? - interrogou Hermione. Lenny assentiu com a cabeça. Hermione passou-lhe um braço pelos ombros.
-Tu e o Draco adoram-se, tenho a certeza de que tudo se vai resolver - consolou-a Hermione.
-Claro que vai - concordou Ginny, com um sorriso malicioso na cara. Hermione e Lenny olharam-na de forma inquisidora - e eu sei a maneira mais infalível de fazer um rapaz voltar para ti. E acontece que temos a oportunidade perfeita.
-De que é que estás para aí a falar, Ginny? - interpelou Hermione.
-Digamos que a Lenny tem agora a hipótese de fazer o Draco sofrer um bocadinho. Se ele se anda a atirar à Anastacia - Hermione olhou-a de forma alarmante, mas Ginny prosseguiu - então a Lenny também pode ser atrevida.
-Que queres dizer? - perguntou Lenny.
-O Fred e o George estão a organizar uma festa na Sala das Necessidades na noite do dia 1 de Março, de forma a comemorar os anos do Ron. É giro da parte deles, mas acho que só estavam à espera de uma desculpa para fazerem uma festa. De qualquer maneira, os quartos anos para cima estão autorizados a ir. Está tudo a ser planeado com o máximo cuidado, uma vez que os professores não sabem de nada. E, voltando à Lenny, acho que é a oportunidade perfeita de provocares. Veste um vestido preto e arrasa e o Malfoy vai perceber o que perdeu - concluiu Ginny, sorrindo. Lenny era geralmente contra aquele tipo de provocações, mas agora queria arriscar. Sabia-lhe bem sentir aquele tipo de adrenalina e de certeza que Anastacia levaria um vestido deslumbrante, por isso Lenny tinha mesmo de arrasar. Então também sorriu.
-Ginny, és um génio - disse ela e Hermione olhou para elas, abanou a cabeça e suspirou lentamente.

*

Lenny e Draco tinham-se evitado um ao outro naqueles dias, para grande deleito de Pansy, apenas um pouco ofuscado pelo facto do afastamento deles ser provocado por Anastacia e não por ela própria. Quase toda a escola (excetuando os terceiros anos para baixo) ia à festa e os gémeos, Hermione, Harry, Ginny, Luna e Neville (que se tinham oferecido para ajudar os gémeos) não tinham mãos a medir com a festa.
Lenny mal poda esperar pela festa, esperando que Draco fosse, mas como perguntara a Daphne se ele ia e ela dissera que sim, não havia problemas. Ginny emprestar-lhe-ia o tal vestido preto e, finalmente, o dia do aniversário de Ron chegou. Com todo o entusiasmo que pairava em Hogwarts naquele dia, os professores pareciam desconfiados, mas não disseram ou fizeram nada, até porque era sábado e como os alunos não tinham aulas os professores não tinham meios de saber o que se passava. Lenny desejou os parabéns a Ron e depois do jantar, por volta das 21h, foi-se arranjar para a festa, que começaria por volta das 21h30.
Agora praticamente toda a escola sabia onde se situava a Sala das Necessidades, mas tinham sido organizados grupos pequenos para irem à vez para ninguém desconfiar de nada. Lenny foi num grupo com Daphne e Adrian. Daphne vestia um vestido azul com um corpete divinal recheado de pedras preciosas.

Vestido de Daphne

Quando chegaram ao corredor, havia algumas pessoas que passavam pela parede. Todos tinham indicações para pensarem que queriam ir à festa de Ron e uma porta apareceu em frente a eles no corredor esquerdo do sétimo andar. Lenny mordeu o lábio ao lembrar-se de como Draco fora querido com ela no Dia dos Namorados naquela mesma Sala, só que com outro aspeto, e sentiu saudades dele. Pansy também estava no seu grupo e trazia um vestido prateado muito bonito.

Vestido de Pansy

Lenny abriu a boca de espanto quando entrou na Sala das Necessidades, transformada em festa. Estava decorada com motivos de aniversário, como balões e fitas que diziam "Parabéns Ron", tinha mesas cheias de aperitivos, uma pista de dança, uma mesa para um DJ que Lenny sabia ser um Gryffindor filho de Muggles e que passava música animada. Na festa já estava bastante gente, mas não havia sinais de Draco. Lenny reparou nalguns rapazes a olhá-la, mas não fez caso. Avistou Luna, Hermione e Ginny, bem como Neville, Ron e Harry. Luna vestira um vestido rosa extravagante com vários folhos e camadas, Hermione levara um vestido lilás com folhos e de uma só alça e Ginny um vestido branco com rosas na cintura.

Vestido de Luna

Vestido de Hermione

Vestido de Ginny

-Vocês estão todos ótimos – disse Lenny a Hermione, Ginny, Luna, Harry, Ron e Neville. Eles sorriram e concordaram. Ginny acrescentou:
-O Draco vai ficar espantado e muito arrependido quando te vir, vais ver.
Lenny sorriu, esperando que Ginny estivesse certa. Depois olhou em redor da sala, observando alunos a comer, outros a conversar, a dançar, ou a curtir. A certa altura, Lenny olhou com escárnio para o vestido rosa com um corpete detalhado de Anastacia. A maioria dos rapazes olhava para ela, mesmo os acompanhados de outras raparigas, o que apenas fez Lenny agradecer ainda mais a Ginny a sua ideia. 

Vestido de Anastacia

Pouco depois, Fred e George aproximaram-se de Lenny e dos outros, sorrindo.
-À procura de um certo ex-Devorador da Morte, pequena feiticeira do mal? - perguntou Fred e Lenny fulminou-o com o olhar. Ele mudou de assunto rapidamente - estás mesmo gira hoje.
-Obrigada - disse Lenny olhando para o seu vestido preto justo e curto. Era o mais provocatório que Ginny tinha e assentava a Lenny que nem uma luva. O seu cabelo crescera e Lenny decidira não o curtar. Naquele dia, ela sentia-se verdadeiramente bonita.

Lenny com o cabelo comprido
Vestido de Lenny

Sem comentários:

Enviar um comentário