Os pais de Lenny tinham comprado uma casa num bairro de feiticeiros quando Lenny nascera na esperança de lá poderem viver os três, mas quando descobriram que Lenny não aparentava possuir magia, tinham desistido da ideia e foram viver com a avó de Lenny, em Londres, de forma a Lenny se ambientar no mundo Muggle.
No carro da avó, a caminho de casa, Lenny alegara que agora já sabia Materializar-se e que já não era preciso andar de carro, mas a avó argumentara dizendo que gostava de conduzir.
No carro da avó, a caminho de casa, Lenny alegara que agora já sabia Materializar-se e que já não era preciso andar de carro, mas a avó argumentara dizendo que gostava de conduzir.
-Estávamos a pensar comprar uma casa para nós três num bairro menos movimentado - declarou Melanie, a mãe de Lenny, quando iam a caminho de casa da avó.
-E a avó? - questionou a rapariga.
-Eu tenho a minha própria casa, querida - respondeu Christine - e acho que vocês os três também gostariam de ter a vossa.
-Bom... mas eu não vou viver em nenhuma das duas casas muito mais tempo, pois não? Quer dizer... - Lenny calou-se ao ouvir a avó soltar uma gargalhada e ao ver os olhares cúmplices trocados entre os pais.
-Estás a planear ir viver com alguém? - perguntou-lhe a mãe, divertida. A imagem de Draco apareceu imediatamente na mente de Lenny, mas esta afastou a ideia.
-Não - disse ela - mas gostava de ter o meu próprio apartamento, sozinha. Afinal, já sou maior de idade, tanto no mundo da feitiçaria como no mundo Muggle.
-A nossa filha está a ficar crescida - sorriu o pai mas depois ficou com uma expressão séria - diz-nos, não há ninguém especial?
Lenny corou até à raiz dos cabelos, não só de embaraço mas porque lhe custava mentir, ou pelo menos, omitir a verdade. Mas não lhes podia contar nada sobre Draco.
-Então, há! - exclamou a mãe, virando-se para trás e observando a cara corada da filha.
-Não há não! - contrapôs ela numa voz débil. Naquele momento só queria que um buraco se lhe abrisse ali mesmo para poder saltar lá para dentro. Detestava falar daquilo com os pais.
-Deixem lá a miúda - interveio a avó, vendo a cara de Lenny pelo espelho retrovisor do meio - é jovem e é normal.
-Mas não há mal em querermos saber quem é - indagou Melanie e naquele momento entraram na garagem de casa da avó.
-Não é ninguém - assegurou Lenny, agora com uma voz mais forte, e quando o carro parou, abriu a porta e saiu para a garagem, e depois para o pequeno jardim de casa. "Bolas, os pais são excelentes a envergonhar-nos", pensou Lenny entrando em casa e correndo a toda a velocidade para o seu quarto, "agora sei porque queriam eles vir de carro, assim eu não tinha escapatória possível."
*
Felizmente, não houve mais conversas embaraçosas e após duas semanas em casa que Lenny aproveitou para estudar para os EFBE's, chegou a Páscoa. Entretanto, Lenny tinha falado várias vezes com Draco pelo Diário-Logo (e algumas vezes pelo Espelho de Duas Faces quando nem a avó nem os pais estavam em casa).
Chegara o dia de ir ter à Toca. O dia estava ameno e Lenny olhou com agrado para a casa dos Weasley quando lá chegaram por meio de Materialização, que Lenny agora já conseguia fazer sozinha.
Charlie e Bill Weasley não vinham passar a Páscoa com a família, mas a casa destes não se encontrava menos vazia, com Molly, Arthur, Percy, Fred, George, Ron, Ginny, Harry, Hermione e os pais, Lenny, os pais e a avó. Só os jovens e os pais dos Weasley é que ficariam a dormir na Toca, os pais de Lenny e a avó passariam a noite em casa desta e os pais de Hermione na sua casa.
-Ainda bem que chegaram! - disse Molly Weasley, aparecendo à porta de casa.
-Adoro a casa! - exclamou Melanie, sorridente, revelando uma amizade antiga com Molly.
-Obrigada - sorriu Molly e depois de ter cumprimentado todos, entraram em casa. Arthur, que estava na cozinha com os pais de Hermione e com Percy, cumprimentou Lenny e a família, bem como Percy e os pais de Hermione e depois Molly berrou:
-Meninos! Venham cumprimentar a Lenny e a família!
Os gémeos, Harry, Ron, Ginny e Hermione deviam estar na sala-de-estar pois chegaram à cozinha num instante. Abraçaram Lenny e cada um cumprimentou educadamente a família da mesma.
Era sábado à tarde, e Lenny rapidamente deixou os pais e a avó a conversar com Molly, Arthur, Percy e os pais de Hermione para ir desfazer as malas no quarto de Ginny. Este tinha três camas, para Hermione, Ginny e Lenny. Esta pousou a gaiola de Shy e a de Hedz na sua cama.
-Vocês já estão despachadas? - perguntou Ron metendo a cabeça dentro do quarto com a porta pouco aberta - estamos à vossa espera para ir lá para fora.
-Que cavalheiros - riu Ginny e depois as três raparigas seguiram Ron até ao pátio, onde já se encontravam Harry e os gémeos.
-Tens andado a estudar, Lenny? - perguntou-lhe Hermione.
-Tem de ser. Estou farta de livros, a sério - respondeu ela.
-Eu ainda tenho de acabar aquele resumo hoje - disse Hermione.
-Não acredito que os pais nos obrigaram a fazer o sétimo ano em Hogwarts para que pudéssemos tirar os EFBE's - resmungou Fred.
-Espero que não fiquem chateados quando os chumbarmos todos - sorriu George e Hermione olhou para ele escandalizada - estou a brincar!
-Então, vamos jogar Quidditch? - perguntou Ron, impaciente.
Assim foi. Passaram o resto do dia lá fora, a jogar Quidditch e a tomar banho no rio, cuja água estava um pouco fria, mas valera a pena.
Por fim, Percy veio chamá-los para o jantar, que era uma especialidade de Molly: hambúrgueres à Molly. Assim, havia uma variedade de hambúrgueres para todos os gostos da família Weasley e claro, Molly também tivera em conta as preferências dos seus convidados.
| Distribuição dos lugares à mesa |
O jantar foi muito animado, com conversas paralelas entre todos. Agora Lenny sentia-se verdadeiramente feliz pois tinha os pais com ela. A primeira parte da conversa foi principalmente sobre Hogwarts e os exames de final do ano, mas os jovens (menos Hermione) depressa se desinteressaram da conversa e começaram a falar entre si.
Após o jantar, foram todos para a sala de estar, que, com tanta gente,
parecia minúscula. Christine começou a falar com os pais de Hermione sobre o
mundo Muggle, Melanie e Michael falavam com Molly, Arthur e Percy e os jovens
estavam reunidos a um canto a conversar. Por fim, os pais de Hermione e a avó e
os pais de Lenny despediram-se de todos. Hermione foi levar por meio de
Materialização os pais a casa e os pais de Lenny e a avó Materializaram-se
sozinhos. Depois, os jovens foram-se deitar.
Sem comentários:
Enviar um comentário